sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Vila Nova de Cerveira... o verde norte...

Lovelhe, Vila Nova de Cerveira
Por causa da ordenação sacerdotal do Márcio Asseiro, jovem espiritano, natural de Reboreda, Vila Nova de Cerveira, fui a esta terra uma semana completa (2 ao 9 de Setembro) para ajudar na preparação e animação missionária para este acontecimento.
Foi a primeira vez que vivi uma semana inteira numa das cidades mais a norte de Portugal.
De facto, a beleza da natureza onde se conjugam o verde do bosques e montanhas com o azul do rio Minho, o cálido acolhimento das pessoas e alegria da sua fé fazem desta zona do país num excelente e magnifico lugar para viver, e em especial para descansar em férias.
Fiquei hospedado na paroquia de Reboreda. Mas ao largo desta semana, tive a oportunidade de conhecer um pouco da vida desta paroquia, assim como da paroquia de Lovelhe e Mentrestido.Com a equipa missionária, cerca de 7 pessoas, visitámos os doentes, encontrámos com os jovens e casais, participámos nas mais diversas atividades para assim animar a todos a participar na festa da ordenação sacerdotal do jovem missionário espiritano Márcio, que nasceu e viveu em Reboreda.
Aceso à ponte do Rio Minho do lado de Espanha
Durante esta semana, brevemente, como quem vai de fugida, dei um saltinho a Espanha. Foi só uma coisa de uns quantos minutos... digamos que foi ir encher o depósito de gasóleo a Espanha, por que dizem que é mais barata. Mas no que me tocou fiquei com a impressão que não é assim tão verdade como por aí se diz.
A Vila de Cerveira é um pitoresco lugar, onde se pode caminhar nas suas ruas e vielas, apreciar o encanto que produz o verde dos montes que a rodeiam, assim como desfrutar um bonito entardecer contemplando o espairecer do rio Minho, que sem pressa nem stress corre para o Atlântico.

Sem comentários:

Enviar um comentário