sábado, 20 de outubro de 2012

Tertúlia Missionária

Fachada principal do Seminário Conciliar de Braga
Na passada quarta-feira, dia 18, fui convidado pelo CMAB (Centro Missionário da Arquidiocese de Braga) para participar num encontro missionário com os seminaristas desta arquidiocese (Seminário Maior e o Menor).
Às 7 da tarde, celebrou-se a missa. Depois, o jantar e ao fim deste, na sala de reuniões, levou-se a cabo um encontro missionário. Apoiados com umas 25 fotografias, partilhei um pouco da missão e vida espiritanas no México. O Pe. Jorge Vilaça, animador deste centro, partilhou a sua experiencia como padre "Fidei Donum", sendo missionário em Pemba, Moçambique durante 2 anos e meio.
Gostei desta experiência e deste contacto com os seminarista. Um detalhe pequeno, mas significativo, foi a presença constante e unânime da equipa formadora desta diocese. Bem hajam!

«Temos necessidade de reaver o mesmo ímpeto apostólico das primeiras comunidades cristãs, que, apesar de pequenas e indefesas, foram capazes, com o anúncio e o testemunho, de difundir o Evangelho por todo o mundo conhecido de então.» Bento XVI, Mensagem para o domingo de Domund, 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário