terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vigilia Missionária

No sábado 20 de Outubro, realizou-se uma vigília missionária na Igreja do Pópulo, paróquia da Sé. Houve nesta celebração o envio de duas irmãs das Escravas da Eucaristia para Timor.
Poster do Centro Missionário Arquidiocesano de Braga (CMAB)
Com Igreja cheia e com a presença do Arcebispo, D. Jorge, cerca de duas centenas de pessoas viveram esta Vigília Missionária, preparando deste modo o Domingo das Missões, o Dia Mundial Missionário.
A pedido do CMAB, participei nesta Vigília para dar um pequeno testemunho sobre a vida e missão no México. Falei 10 minutos. Penso que um pouquinho menos que isto, para pedir duas coisas: uma, há que continuar a rezar pelas missões e, dois, há que rezar pela paz para México. E novamente, aqui faço este pedido: rezar por este lindo país e fantástica gente que nos últimos anos tem sofrido bastante. Que a paz regresse e que todos os mexicanos possam viver em paz e em justiça com dignidade.

«A renovação da Igreja realiza-se também através do testemunho prestado pela vida dos crentes: de facto, os cristãos são chamados a fazer brilhar, com a sua própria vida no mundo, a Palavra de verdade que o Senhor Jesus nos deixou». Bento XVI, Porta Fidei.

Sem comentários:

Enviar um comentário