sábado, 13 de outubro de 2012

Balazar, o caminho missionário...

No passado sábado 13 de Outubro, cerca de 30 pessoas, entre jovens e menos jovens, aderiram à jornada missionária, organizada pelo Centro Missionário da Arquidiocese de Braga.
Partindo da Igreja Paroquial de Barcelinhos, foram em peregrinação até à Igreja de Balazar, para aqui se associarem ao dia festivo em honra da beata Alexandrina, que aí se celebrava.
Igreja de Balazar
Num mês missionário, estas cerca de 30 pessoas não quiseram deixar passar em branco a data comemorativa da beata Alexandrina de Balazar, a qual durante a sua vida, quis sempre oferecer-se pelas missões, pela santificação da Igreja e conversão dos pecadores. Foi com este sentido, e em comunhão com tantos e tantas que caminham pelo mundo levando nas suas vidas o alimento da Eucaristia, que se realizou pela primeira vez esta jornada missionária em peregrinação. Até por que a Missão é movimento, é ir, é partir...
Para os que quiserem saber mais sobre espiritualidade e o santuário dedicado à beata Alexandrina de Balazar, podem clicar aqui.
Ela é uma "santa" do nosso tempo e um claro exemplo de oração e comunhão.

«Que formosos são sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia a paz, que apregoa a boa-nova, e que proclama a salvação! Que diz a Sião: "O rei é o teu Deus!" Ouve: as tuas sentinelas gritam, cantam em coro, porque vêem olhos nos olhos o regresso do Senhor a Sião. Ruínas de Jerusalém, irrompei em cânticos de alegria, porque o Senhor consola o seu povo, com a libertação de Jerusalém. O Senhor mostra a força do seu braço poderoso aos olhos das nações, e todos os confins da terra verão o triunfo do nosso Deus». Is 52,7-10

Sem comentários:

Enviar um comentário