sábado, 2 de junho de 2012

Festa de Pentecostes - 2ª Parte: em Tanlajás

Grupo Espiritano de México
Na paroquia de Tanlajás, a qual se considera com a nossa casa-mãe, no dia 29 de Maio, depois da realização da re-eleição do actual superior do Grupo, P. Gerard County, celebrou-se a Santa Misa com todos os espiritanos a trabalhar no México, contando com a presença dos leigos e amigos aos espiritanos.
Ao finalizar a Santa Missa, houve um repasto de festa e convívio, sendo animado por um trio de huapangueros da região Huasteca, os quais nos deliciaram com alegres melodias.
Também neste dia o grupo espiritano deu as boas-vindas ao seu mais recente reforço: P. Miguel, da Nigéria. Chegou ao México no dia 21 de Maio, tendo ficado por uns dias na casa de formação. Bem-vindo!

«Quando chegou o dia do Pentecostes, encontravam-se todos reunidos no mesmo lugar. De repente, ressoou, vindo do céu, um som comparável ao de forte rajada de vento, que encheu toda a casa onde eles se encontravam. Viram então aparecer umas línguas, à maneira de fogo, que se iam dividindo, e poisou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar outras línguas, conforme o Espírito lhes inspirava que se exprimissem. Ora, residiam em Jerusalém judeus piedosos provenientes de todas as nações que há debaixo do céu. Ao ouvir aquele ruído, a multidão reuniu-se e ficou estupefacta, pois cada um os ouvia falar na sua própria língua. Atónitos e maravilhados, diziam: "Mas esses que estão a falar não são todos galileus? Que se passa, então, para que cada um de nós os oiça falar na nossa língua materna? Partos, medos, elamitas, habitantes da Mesopotâmia, da Judeia e da Capadócia, do Ponto e da Ásia, da Frígia e da Panfília, do Egipto e das regiões da Líbia cirenaica, colonos de Roma, judeus e prosélitos, cretenses e árabes ouvimo-los anunciar, nas nossas línguas, as maravilhas de Deus!"» Act 1, 1-11

Sem comentários:

Enviar um comentário