sábado, 2 de junho de 2012

A Festa de Pentecostes - 1ª Parte: na paroquia...

Esq. a direita: P. Tiago, P. Gerard e P. Leobardo

No passado domingo 27 de Maio, a Congregação do Espírito Santo sob a proteção do Imaculado Coração de Maria celebrou os seus 309 anos de fundação. Foi há 309 anos, no dia 27 de Maio de 1703 que Cláudio Poullart des Places e 11 jovens se consagraram ao Espírito Santo dedicando as suas vidas ao Reino e à Igreja.
Na paroquia San David Roldán Lara, na tarde deste dia 27 de Maio, estando convidados todos os agentes de pastoral e os seus amigos, celebrou-se uma Eucaristia para dar graças a Deus pela vida e missão espiritanas.
Ao término desta, houve um convívio familiar, no qual participaram todos os convidados e a equipa espiritana que trabalha nesta paroquia. Foi um alegre e familiar momento festivo!

«A multidão dos que haviam abraçado a fé tinha um só coração e uma só alma. Ninguém chamava seu ao que lhe pertencia, mas entre eles tudo era comum. Com grande poder, os Apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e uma grande graça operava em todos eles. Entre eles não havia ninguém necessitado, pois todos os que possuíam terras ou casas vendiam-nas, traziam o produto da venda e depositavam-no aos pés dos Apóstolos. Distribuía-se, então, a cada um conforme a necessidade que tivesse. Assim, um levita cipriota, de nome José, a quem os Apóstolos chamaram Barnabé, isto é, "filho da consolação", possuía uma terra; vendeu-a e trouxe a importância, que depositou aos pés dos Apóstolos». Act 4,32-37

Sem comentários:

Enviar um comentário