quarta-feira, 6 de junho de 2012

E Venús se mete...

Explicação do fenómeno no jornal "milenio.com"
Dizem que isto só se vê cada 105 anos... assim que hoje vimos e, se Deus quiser, em 2117, voltaremos a ver... talvez não com estes olhos ou lentes... e que é isto? É um passo do planeta Vénus que acontece quando este passa diretamente entre o Sol e a Terra.
Não o vi nem me lembrei ainda que os jornais e telejornais não pararam de falar nisto. Estive na paroquia e o único que vi foi a cara das pessoas que vieram confessar-se, assim como o matrimonio que veio para a sua presentação.
No Telejornal da noite, já em casa, vi e escutei que este fenómeno só se verá no ano 2117 e o jornalista meio trocista dizia que nenhum de nós voltaria a ver tão bonito fenómeno astronómico.
Não sei se verei ou não, mas pessoalmente prefiro ver os fenómenos humanos mais interessantes e mais palpáveis como o efeito de conversão que pode ter na vida de um casal a primeira comunhão dos seus filhos e o desafio que lhes fazem por que eles comungam e os seus pais não... Ou a conversão que determinado jovem quer fazer na sua vida... sinceramente estes fenómenos são sinais do passo do Grande Sol pela nossa vida!

«Aquilo que foi é aquilo que será; aquilo que foi feito, há-de voltar a fazer-se: e nada há de novo debaixo do Sol! Se de alguma coisa alguém diz: "Eis aí algo de novo!", ela já existia nas eras que nos precederam. Não há memória das coisas antigas; e também não haverá memória do que há-de suceder depois; nem ficará disso memória entre aqueles que hão-de vir mais tarde». Ecl 1, 9-11

Sem comentários:

Enviar um comentário