terça-feira, 6 de outubro de 2009

Por primeira vez em Roma...

Dizem que todos os caminhos vão dar a Roma e que quem vai a Roma e não vê o Papa. perdeu o seu tempo e azeite... assim são os ditos populares, com mais ou menos palavras...
No passado dia 6 de Outubro, eram as 14.45 horas, quando o avião em que viajava aterrou no aeroporto de Roma, Itália. Era a minha primeira vez. E posso dizer-vos que o primeiro dito é verdadeiro, Já o segundo, não tanto. A minha ida provou o contrário... pois, me foi muito útil, mas, infelizmente, não vi o Papa, ainda que, de propósito, deu um passeio à Basílica de São Pedro.
Como foi a minha primeira vez, foi só mesmo um aperitivo... tenho que lá voltar, para ver tudo com mais calma e, sobretudo, para ver o Papa...
Partilho com vocês algumas fotos...
Dentro da Basílica de São Pedro... Com o altar de Sao Pedro ao fundo, por detrás de mim...
Aqui se pode ver o altar da Basílica de São Pedro. Por baixo, está o sepulcro de São Pedro.
Aqui, uma vista amplia da Basílica de São Pedro...▲ No corredor, estão marcados os metros que as outras Igrejas e basilicas têm em comparação com esta... coisa muito humilde, digamos...
Vista parcial da praça de São Pedro...▲ um colosso de praça, de arte e de cultura que as imagens da Televisão e das fotografias dos postais pobremente a retratam...

Sem comentários:

Enviar um comentário