quarta-feira, 21 de outubro de 2009

My first time in Dublin... Oh, yes, man!!!

Eram dez e meia da manhã, quando saí do aeroporto de Lisboa, num voo da Aer Lingus, para Dublin.
Na cidade de Dublin, mais concretamente no seu aeroporto, estava o Pe. Pedro esperando por mim. Com ele vivia, os meus primeiros meses desta minha aventura em terras mexicanas, pois foi ele que me recebeu na paroquia de Santa Ana de Tanlajás.
Fomos para Kimmage Manor, lugar por excelência dos missionários espiritanos, e um dos primeiros seminários missionários espiritanos na Irlanda.
Fiquei hospedado em "Shanahan House". Falar de "Shanahan" significa mencionar uma figura ímpar na história missionária da Irlanda e da Nigéria, em especial é o grande apóstolo espiritano deste país africano. O seu nome era Joseph Shanahan. Por outro lado, é a maneira hospitaleira e criativa que a Província da Irlanda encontrou para criar um serviço de acolhimento a todos os que chegam a este pais para estudos ou em descanso das missões.
"Shanahan House" são dois edifícios com 12 apartamentos cada um deles e que possibilitam uma vida comunitária flexível e acolhedora.

«Exorta igualmente os jovens a serem moderados, apresentando-te em tudo a ti próprio como exemplo de boas obras, de integridade na doutrina, de dignidade, de palavra sã e irrepreensível, para que os adversários fiquem confundidos, por não terem nada de mal a dizer de nós». Tit 2,6-8

Sem comentários:

Enviar um comentário