quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Bem Receber é uma arte...

"Bem Receber" é uma arte. Que se ensina, que se aprende e que tem tradução concreta na vida das pessoas. E que o digam os presidentes que já visitaram a Irlanda... A hospitalidade é, de facto, um valor importante na vida e na sociedade irlandesa. Qualquer pessoa sente-a, vive-la, observa-a, comprova-a...
O Pe. Brendan Carr, depois de mostrar-me o Fénix Park, – uma área verde invejável, dentro da cidade da Dublin -, levou-me a “Farmeleigh House”. Fiquei de boca aberta. É um edifício magnifico construído pela família Guiness (já conhecem o nome, não? Inconfundível!? Pois claro que sim. É a cerveja mais famosa do planeta, de Dublin para o mundo. Houve um espiritano irlandês que, na piada, me disse: Guiness é o nosso sangue; sem ela, não vivemos!!!).
Este edifício, em 1999, foi doado pela família Guiness ao Governo de Irlanda, o qual o renovou e o destinou a casa oficial de acolhimento para os altos dignitários que visitam este país. Foram gastos milhões na sua renovação e foi feita apenas com um propósito: receber bem quem nos visita! Vale a pena perder uma hora visitando este espaço: Farmeleigh House.

Sem comentários:

Enviar um comentário