domingo, 27 de janeiro de 2008

Retiro Espiritano Anual - Chegada

Este ano, o nosso retiro espiritual teve lugar na casa das religiosas da Santa Cruz, na sua casa de retiro que se situa no Estado do México, mais precisamente no município de Tecámac, a uma hora de distancia da Cid. do México.
Na segunda-feira, dia 21 de Janeiro, vindos das regiões onde nos encontramos a trabalhar, os 16 espiritanos reuniram-se nesta casa religiosa para realizar um retiro.
Às onze da manhã viajei, na companhia dos padres Gerard, Sławomir e Christian, de avião na ligacao entre Tampico-Toluca.
Por volta das quatro da tarde chegámos, por fim, à casa de retiro. Convém ressaltar que a viagem de avião demorou apenas 45 minutos. Desde do meio-dia até às quatro da tarde, foi viajar, de táxi, para a casa de retiro porque tivemos que atravessar toda a grande metrópole que é a Cidade do México.Chegados a esta casa, podemos descansar um pouquinho, assim como saborear a culinária destas irmãs conventuais. Realmente, deu para retemperar forças, físicas e espirituais.
Quando chegamos, estavam já quase todos os espiritanos à nossa espera, assim como o pregador deste retiro, o Pe. Agostinho Tavares, que veio de Portugal. Ele foi o meu mestre de Noviciado no ano 1996-1997, no seminário da Silva, em Barcelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário