quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Pastorela

Este ano, em San Antonio, os jovens que se confirmaram quiseram oferecer um presente à comunidade paroquial. Nos regalaram com a encenação de uma pastorela, como podemos ver na foto.
Nos princípios do mês de Novembro, a catequista, Ir. Carmelita, com dois jovens, disse-me que o grupo da confirmação de este ano estava entusiasmado em representar ao vivo uma pastorela. Isto é, uma pequena história relacionada com o Natal.
Quando ouvi isto, fiquei com a sensação que era apenas fogo de vista, porque várias vezes os jovens têm muitas ideias e depois concretiza-las é outra história bem diferente.
De qualquer modo, apoiei esta inicitiva, pois não queria que, por falta de apoio do pároco, as coisas não se realizassem.
Por isso, qual não foi o meu espanto e alegria, quando no dia 21 de Dezembro, vi os jovens apresentarem ao público de San Antonio esta pastorela, intitulada “O caminho a Belém”.
Correu muito bem, e tinha muita gente a assistir, principalmente crianças, para quem era dirigida esta obra de teatro. Realmente, fiquei contente com esta iniciativa... ou como diria alguém: “foi um desafio à nossa pertinácia!”

Sem comentários:

Enviar um comentário