sábado, 26 de janeiro de 2008

Passagem de ano em ambiente familiar...

No dia 31 de Dezembro, último dia do ano de 2007, festa da passagem de Ano, Pe. Sławomir (de carinho, Pe. Suavek) e eu, fomos convidados pela família Orta Sánchez de San Antonio para festejar a passagem do ano com eles. Na foto, da esquerda para a direita estão: Pe Sławomir, Dr. Carlos, Fabíola, Sra. Anabel, Lorena, Sra. Jazmin, uma amiga de Lorena, Yeisi e eu próprio.
Já no dia de Natal (infelizmente o repórter da história não estava presente e, por isso, não há documento fotográfico que faça fé desta verdade!!!), tínhamos sido convidados para vivermos a Noite de consoada com esta família.
Claro não houve bacalhau nem as couves, nem rabanadas nem outras iguarias tradicionais de Portugal, assim como também não houve nenhum dos piteús natalícios da Polónia, mas vivemos a consoada natalícia em ambiente familiar o que é muito importante para que as saudades da casa paterna não funcionem como 'cebolas do Egipto'...
Para o Pe. Sławomir e para mim próprio, foi bonito sentir o aprecio e estima desta família, em especial neste quadra natalícia, sendo também uma pequena mostra do da estima dos paroquianos de San Antonio. O convite que nos fizeram foi nesse sentido, assim nos havia dito a Sra. Jazmin.
'Muchas gracias' à família Orta Sanchez!

«Quem vos recebe, a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta por ele ser profeta, receberá recompensa de profeta; e quem recebe um justo, por ele ser justo, receberá recompensa de justo. E quem der de beber a um destes pequeninos, ainda que seja somente um copo de água fresca, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa.» Mt. 10,40-42

Sem comentários:

Enviar um comentário