quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Entrega da Chama... na capela

Chegados à capela do rancho “La Ladrillera”, a criança, que transporta a tocha guadalupana, entregá-la ao pároco.
Durante toda a celebração da santa missa, esta tocha está acessa.
A capela deste rancho foi construída pela Jorge Sanchez Orta, que faleceu num acidente de viação, poucos meses depois de ter terminado o curso de engenharia na universidade de San Luis Potosí.
Como um trabalho de avaliação para o seu curso, Jorge idealizou e construiu esta capela.
Foi há 15 anos.Actualmente, em cada dia 12 de Dezembro, às 4.00 horas da tarde, reunimo-nos todos os paroquianos, nesta capela, para honra a mãe do nosso Redentor e celebrar o Autor da Vida e da História.

Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus; crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, como teria dito Eu que vos vou preparar um lugar? E quando Eu tiver ido e vos tiver preparado lugar, virei novamente e hei-de levar-vos para junto de mim, a fim de que, onde Eu estou, vós estejais também. E, para onde Eu vou, vós sabeis o caminho". Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais, como podemos nós saber o caminho?" Jesus respondeu-lhe: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode ir até ao Pai senão por mim. Se ficastes a conhecer-me, conhecereis também o meu Pai. E já o conheceis, pois estais a vê-lo". Jo. 14,1-7

Sem comentários:

Enviar um comentário