sexta-feira, 13 de abril de 2012

Saltillo: tierra de missão e de envio!

Na nortenha cidade de Saltillo, onde, actualmente, vive o famoso e conhecido frei dominicano e bispo Raúl Vera, levou-se a cabo o Encontro Nacional de Visitadores dos Doentes Missionários (UEM = Unión de Enfermos Misioneros).
Na foto, vemos o grupo de visitadores da paroquia San David Roldán Lara que participou nesse encontro.
Cada ano, as Obras Misionarias Pontificias organizam este encontro para reavivar a missão e promocionar aos visitadores a possibilidade de intercambiarem experiencias sobre as visitas aos doentes.

«Agora, alegro-me nos sofrimentos que suporto por vós e completo na minha carne o que falta às tribulações de Cristo, pelo seu Corpo, que é a Igreja. Foi dela que eu me tornei servidor, segundo a missão que Deus me confiou para vosso benefício: levar à plena realização a Palavra de Deus, o mistério escondido ao longo das gerações e que agora Deus manifestou aos seus santos. Deus quis dar-lhes a conhecer a imensa riqueza da glória deste mistério entre os gentios: Cristo entre vós, a esperança da glória! É a Ele que anunciamos, admoestando e ensinando todos e cada homem com toda a sabedoria, para apresentar a Deus todos os homens na sua perfeição em Cristo. É para isso mesmo que eu trabalho, lutando com a força que Ele me dá e que actua poderosamente em mim». Cl 1,24-29



Sem comentários:

Enviar um comentário