segunda-feira, 16 de abril de 2012

Celebração do inicio do Capitulo en Portugal

Era mais ou menos as 9 hrs da noite, e sentia-se uma leve brisa e fria no ar, quando os cerca de trinta espiritanos, reunidos en capitulo no Seminário da Silva, deram inicio a esta magna reunião com uma pequena e familiar celebração.
Partimos do patio traseiro, que está frente à pequena capela dedicada a São Bento, para a capela do Seminário, onde escutamos o evangelho, algumas palavras do provincial e fizemos o compromisso de viver este momento de graça que é um capitulo como uma chamada de Deus a viver os "traços evangélicos" de Claudio Poullart des Places e Francisco Libermann, ao serviço da Igreja, da humanidade e do Reino.
Clique aqui e verá mais fotos desta celebração...
«Impelido pelo Espírito, Jesus voltou para a Galileia e a sua fama propagou-se por toda a região. Ensinava nas sinagogas e todos o elogiavam. Veio a Nazaré, onde tinha sido criado. Segundo o seu costume, entrou em dia de sábado na sinagoga e levantou-se para ler. Entregaram-lhe o livro do profeta Isaías e, desenrolando-o, deparou com a passagem em que está escrito: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar a Boa-Nova aos pobres; enviou-me a proclamar a libertação aos cativos e, aos cegos, a recuperação da vista; a mandar em liberdade os oprimidos, a proclamar um ano favorável da parte do Senhor".» Lc 4,16-18

Sem comentários:

Enviar um comentário