terça-feira, 8 de maio de 2012

Geração 1987, 25 anos depois!

No passado dia 1 de Maio, na atual comunidade espiritana de Godim, ex-seminário de Godim-Régua, reuniram-se três dezenas de pessoas para festejar os 25 anos de entrada ao Seminário. Foram os antigos alunos deste seminário, que há 25 anos fizeram a sua entrada. Alguns deles não puderam estar presentes nesta ocasião, por diversos motivos.
Houve um momento de partilha informal e um pequeno lanche. Depois realizou-se um pequeno passeio pelas instalações do ex-seminário, onde atualmente se encontra a ARDAD (Associação da Região Douro para o Apoio a Deficientes).
Foi tempo para recordar as salas de aula, a capela, o escritório do diretor, as camaratas, os números da roupa... Ouvia-se, de vez em quando, a tradicional exclamação: "aqui estive eu!", ou ainda "esta era a minha sala!", "olha, a minha camarata!"... Recordar é viver; e, recordar em grupo, é viver duas vezes... quase sempre !
Passado algo das 12.30 hrs, celebrou-se a Santa Missa de ação de graças pelos 25 anos e pela vida de cada um e suas famílias. Ao finalizar esta, todos nos dirigimos para um restaurante que está situada nas margens do Rio Douro, houve se deu início ao repasto!

«Jesus, erguendo os olhos ao céu, disse: "Pai, dou-te graças por me teres atendido. Eu já sabia que sempre me atendes, mas Eu disse isto por causa da gente que me rodeia, para que venham a crer que Tu me enviaste"». Jo 11,41b-42

Para ver mais fotografias de este Encontro de Antigos Seminaristas do Espírito Santo, basta clicar aqui e se abrirá um link.

Sem comentários:

Enviar um comentário