quarta-feira, 2 de maio de 2012

Faleceu com 97 anos o P. Oliveira

No domingo do Bom Pastor, 29 de Abril de 2012, faleceu no hospital de Braga o sr. P. Oliveira. Tinha 97 anos e era o nosso mais velho. Foi formador de quase a grande maioria dos Missionários do Espírito Santo.
Conheci-o no Seminário de Godim-Régua no ano de 1988, quando estava nessa comunidade espiritana e ajudava na formação dando classes de francês. Era um homem entregado, simpático, de bom humor. Sempre com a sua batina negra,já vimos que aí vinha o P. Oliveira. Cada sexta-feira à tarde o víamos sair para confissões. Assim passava os seus fins de semana. Em 2009, nas minhas ultimas férias, encontrei-o no santuário de São Bentinho da Porta Aberta, no Gerês. Aí passava as suas manhãs e tardes de cada fim de semana, atendendo em confissão aos numerosos peregrinos.
Paz à sua alma e graças a Deus por este exemplo de dedicação e bondade!

«Considerai, pois, irmãos, a vossa vocação: humanamente falando, não há entre vós muitos sábios, nem muitos poderosos, nem muitos nobres. Mas o que há de louco no mundo é que Deus escolheu para confundir os sábios; e o que há de fraco no mundo é que Deus escolheu para confundir o que é forte. O que o mundo considera vil e desprezível é que Deus escolheu; escolheu os que nada são, para reduzir a nada aqueles que são alguma coisa. Assim, ninguém se pode vangloriar diante de Deus. É por Ele que vós estais em Cristo Jesus, que se tornou para nós sabedoria que vem de Deus, justiça, santificação e redenção, a fim de que, como diz a Escritura, aquele que se gloria, glorie-se no Senhor». 2Cor 1,26-31

Sem comentários:

Enviar um comentário