quinta-feira, 10 de maio de 2012

Em Tampico de novo...

Em Tampico, novamente. Depois de 24 horas de viagem desde Portugal, cheguei a Tampico, cidade onde vivo e trabalho. Ao cruzar a porta do pequeno avião que me levou desde a Cidade do México até Tampico, numa viagem de 1 hora, senti de imediato o intenso calor desta cidade à beira-mar plantada.
Depois de um atraso de quase uma hora no aeroporto Sá Carneiro, Porto, saí para o México com escala em Madrid. Foi um voo normal. Na sua parte final, quando íamos entrando no território mexicano, o comandante de voo avisou que havia muita turbulência. Aconselhou-nos a sentar-nos e a apertar-nos os nossos cintos de segurança porque podia surgir uma descida súbita. Enquanto ouvia esta informação, não deixa de sorrir, porque sentia um pouco engraçado que no preciso momento em que entrámos em território mexicano começava a turbulência... como México vive agora um forte tempo eleitoral: acalorado, intenso, aguerrido! Que coincidência, ou talvez, que engradaça metafóra!
Tampico, visto do avião... o rio Pánuco
Cheguei a Tampico à 12.30 hrs locais (em Portugal, são as 18.30 hrs), e a brisa tropical me envolveu... e agora a trabalhar, a buscar o ritmo, e voltar à comunidade espiritana de Ciudad Madero, onde vivo com os padre Gerardo County e Leobardo Mecalco.
E hoje dia 10 de Maio, aqui em México se celebra o dia da Mãe: assim que muitas felicidades a todas a mamás e que Deus a abençoa fortemente! Felicidades!

«Todas as vezes que me lembro de vós, dou graças ao meu Deus, sempre, em toda a minha oração por todos vós. É uma oração que faço com alegria, por causa da vossa participação no anúncio do Evangelho, desde o primeiro dia até agora. E é exactamente nisto que ponho a minha confiança: aquele que em vós deu início a uma boa obra há-de levá-la ao fim, até ao dia de Cristo Jesus. E é por isto que eu rezo: para que o vosso amor aumente ainda mais e mais em sabedoria e toda a espécie de discernimento, para vos poderdes decidir pelo que mais convém, e assim sejais puros e irrepreensíveis para o dia de Cristo, repletos do fruto da justiça, daquele que vem por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus». Fip 1,3-6.9-11

Sem comentários:

Enviar um comentário