domingo, 21 de junho de 2009

¡Hazlo por ti! = Fá-lo por ti!

¡Ahora es el momento! HAZLO POR TI", que em bom português significa "Agora é o momento! Fá-lo por ti. Quase que se pode comparar ao já famoso slogan comercial da marca desportiva Nike - Just do it.
No ano passado, a cadeia de televisão, "Televisa", promoveu uma campanha para melhorar os hábitos alimentares dos mexicanos. O objectivo era alertar para as consequências trágicas na saúde que uma má alimentação pode provocar, assim como, para o já debilitado sistema mexicano de segurança social.
Esta campanha promove a pratica do desporto; o cuidado de uma alimentação mais equilibrada, como factores decisivos para que os gastos médicos se reduzam e que os hábitos alimentares que tristemente são copiados dos irmãos "gringos" sejam alterados... Por exemplo, segundo dados oficiais, em média, um jovem em idade escolar consume diariamente 2,5 quilos de comida fast food... nem mais nem menos...
Por isso, "Fá-lo por ti!" é uma iniciativa interessante e que já começou a dar frutos... pelo menos em todas as aldeias e cidades do México, ao cair da tarde sempre se vê gente em grupos a caminhar ou a correr, assim como pelas manhãs... Hazlo por ti!

«Rezo para que tudo te corra bem e estejas de boa saúde como está bem a tua alma». 3Jo 1,2

Sem comentários:

Enviar um comentário