sábado, 22 de março de 2014

Via sacra ao vivo 2013

Mais ou menos durante 3 meses, mais concretamente durante os meses de Janeiro a Março, cerca de 60 pessoas da paroquia San David Roldan Lara, entre crianças, jovens e adultos, ensaiaram para representar ao vivo a Via Sacra, na Sexta-feira santa.
Momento da crucifixão, na capela N. Sra. do Sagrado Coração
Todas as quartas, sextas e domingos à tarde, este grupo se reunia para juntos organizar a encenação da Via Sacra, assim como também a Última Ceia e a prisão de Jesus.
Este ano, o tempo esteve mais ou menos clemente, não sendo um sol muito abrasador, mas mesmo assim, a temperatura andou pelos 40 graus celsius ao sol. Como dizia alguém, "é para que o sacrifício de sexta-feira santa seja mais real ao do tempo de Cristo por que ele não tinha chapéu nem garrafinhas de água durante o percurso!"
Este percurso da Via Sacra se iniciou na capela de Imaculada Conceição até à Capela de N. Sra. do Sagrado Coração, durando umas 4 horas e meia. Acompanharam umas duas mil pessoas.
Uma imagem do percurso da Via Sacra

«Tende entre vós os mesmos sentimentos, que estão em Cristo Jesus: Ele, que é de condição divina, não considerou como uma usurpação ser igual a Deus; no entanto, esvaziou-se a si mesmo, tomando a condição de servo. Tornando-se semelhante aos homens e sendo, ao manifestar-se, identificado como homem, rebaixou-se a si mesmo, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Por isso mesmo é que Deus o elevou acima de tudo e lhe concedeu o nome  que está acima de todo o nome, para que, ao nome de Jesus,  se dobrem todos os joelhos,  os dos seres que estão no céu, na terra e debaixo da terra; e toda a língua proclame: "Jesus Cristo é o Senhor!", para glória de Deus Pai». Filip. 2,5-11

Sem comentários:

Enviar um comentário