terça-feira, 1 de julho de 2008

Paroquia de Nossa Senhora de Guadalupe... três meses diferentes...

Desde o dia 30 de Junho até ao 30 de Setembro, estarei na paroquia de El Pujal, dedicada à Virgem de Guadalupe, "la Madre de Tepeyac".
P. Juan Agberagba, nigeriano, se foi de férias ao seu país, por isso estarei aqui substituindo-o...
Antes de rumar à sua terra natal, o Pe. Juan acompanhou-me a diversas comunidades para que eu conhecesse um pouquinho a realidade da paroquia e ao mesmo tempo contactara com os catequistas, ministros da comunhão, coordenadores e com as demais pessoas.
A primeira comunidade que conheci foi a de "López Mateos". Esta situa-se a meia hora de carro da Igreja paroquial e na épocas das chuvas fica com o acesso cortado. A sua capela está dedicada a Santa Teresinha do Menino Jesus como se pode observar na foto.
É uma comunidade viva, pequena com cerca de 50 familias, mas muita animada e com uma capela de bom gosto, isto, limpa, fresca e bem pintada... Teresinha do Menino Jesus não merece menos...

«Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como Eu, que tenho guardado os mandamentos do meu Pai, também permaneço no seu amor». Jo 15,9-10

Sem comentários:

Enviar um comentário