
Depois de uma pequena oração, realiza-se a bênção das oferendas e há um pequeno ou grande convívio, conforme cada caso... Assim, se estreitam laços de amizade, de parentesco e compadrio (ser compadre é algo único e especial no México), assim como se manifestam os sentimentos de gratidão.
A todos vocês que, de imediato, partilharam, uniram-se em oração ou escreveram palavras de ânimo e esperança, gostaria de oferecer-lhes uma altar de gratidão segundo este belíssimo costume teneek. Em nome de todos os afectados pelas inundações do passado mês de Julho, desde o fundo do meu coração, quero agradecer-lhes por tanta generosidade, amizade e caridade cristãs. Muito obrigado! Muchas gracias! Ou, como diz o povo teneek: “K'ak'námal yán!”
«Antes de mais, dou graças ao meu Deus por todos vós, por meio de Jesus Cristo, pois a vossa fé é proclamada em todo o mundo. Pois Deus - a quem presto culto no meu espírito, anunciando o Evangelho do seu Filho - me é testemunha de como constantemente me lembro de vós, pedindo sempre nas minhas orações que tenha, finalmente, ocasião de ir ter convosco; assim Deus o queira». Rom 1,8-10
Sem comentários:
Enviar um comentário