quinta-feira, 24 de abril de 2008

Encontro de Espiritanos em Tanlajás

Há 32 anos, mais precisamente no dia 06 de Março de 1976, o Pe. Frank Kichach chegava à Huasteca para aqui desenvolver um largo ministério (imaginem que quando ele chegou à huasteca eu tinha dois meses e alguns dias de idade!...). No entanto, como todas as coisas na vida, e tudo o que é bom, sempre tem um fim, o Pe. Frank despedir-se-á da huasteca no próximo mês de Junho, regressando para o seu pais natal: USA. Foram trinta e dois anos ao serviço da Igreja de Ciudad Valles e de testemunho missionário. Sempre com um sorriso e uma palavra amiga. "Muchas Gracias, Padrecito!"
Mas se uns vão, outros chegam... Na semana de Pascoela, o grupo espiritano viu-se mais enriquecido com a chegada do Pe. Osvaldo, porto-riquenho, que irá colaborar na formação dos futuros espiritanos deste país. Bem-vindo, Pe. Osvaldo!
Todos os anos, na semana de Pascoela, todos os espiritanos que trabalham neste país reunem-se no Centro de Desarrollo Espiritano (CED) para a sua semana anual de reflexão. Este ano abordámos um ponto importante: o primeiro Capítulo Espiritano que se celebrará no próximo ano de 2009. Claro que tivemos um 'muy' bonito momento de festivo de agradecimento ao Pe. Frank por tantos anos de vida missionária no México assim como de bem-vinda ao Pe. Osvaldo. E assim é a vida por estes lados, ou no dizer do senhor Joaquim de Fonte Boa, "vão os velhos, ficam os novos"... claro ele falava dos sapatos!!!

«Dêem graças ao Senhor, pelo seu amor e pelas suas maravilhas em favor dos homens. Ofereçam sacrifícios de acção de graças e anunciem as suas obras com alegria». Sl 107 21-22

Sem comentários:

Enviar um comentário