quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Celebração Penitencial - San Pedro


A comunidade de San Pedro fica a uma hora de distância de San António, onde está situada a Igreja Paroquial. Por outras palavras, para os jovens e adultos de esta comunidade participarem na missa dominical significa uma viagem de carro de uma hora ou indo a pé umas seis horas de caminho atravessando toda a serra de San António.
Durante as minhas férias em Portugal, fiquei "com cara de parvo" ao ouvir algumas reclamações de certas pessoas que se queixavam que o seu actual pároco (tendo várias paroquias a seu cargo) só celebrava uma vez por semana.
Segundo o comentário destes "iluminados", o motivo disto acontecer é que não ele, o pároco, queria trabalhar... Claro que "estes iluminados" nunca tiveram de caminhar três ou mais horas para celebrar a Santa Missa...
Na foto, vemos um grupo de jovens de esta comunidade de San Pedro, que depois de um ano e meio de preparação para a Primeira Comunidade, realizou a sua celebração penitencial. Foi uma bonita celebração e me deu muito alegria ver um grupo de jovens que vivem com paixão a sua fé e a sua adesão a Cristo...

1 comentário:

  1. Como em tudo na vida, há padres e padres... Alguns, padres, são esperados com agrado e por tempo infinito pelas suas comunidades. Mas para isso é necessário viver-se a um ritmo mexicano.... mais lento. Tudo por causa da temperatura ambiental, claro! Os outros, que põem os seus talentos a render, como os que estão no México, só têm que aplicar ao ritmo da bolsa internacional. Porque senão desvalorização rapidamente e têm que mudar de paróquia. Ou viver em stress completo, isto porque há sempre alguém para chegar a roupa ao pêlo!!!
    Estou a gostar de ver as fotos no teu Blog, pelos visto são tão importantes para ti como para mim.
    continuação de "Boas Férias" pelos "Hotéis Mexicanos"...
    Beijo

    ResponderEliminar