sexta-feira, 14 de setembro de 2007

La Fiesta Mexicana

No México, qualquer motivo é uma razão de festa, para se reunirem os amigos e familiares, os compadres como aqui se dizem e chamam, e ao redor de um bom churrasco, que por estas bandas se chama barbacoa, desfrutam e alimentam a amizade...
Claro que, antes de esta parte, sempre há uma celebração eucarística de acção de graças... já parece o dito latino: ubi misa, ibi mensa!!! (já estou preparado para a Missal em Latim..., só me falta o colarinho branco com a batina negrinha... LOL)
Esta foto foi tirada no fim da celebração eucarística de acção de graças pelos três anos de vida de Rosa Isela, acompanhada de seus pais.
Todos os convidados (com o padre, claro!) foram até ao pavilhão gimnodesportivo de Tanlajás para aí brindarem em honra da Rosa Isela que cumpria três anos.
Este tipo de festas chamam-se as apresentações, isto é, a família apresenta e dá graças a Deus pela sua filha no decorrer de uma celebração. Segue-se o "parâmetro" da apresentação de Jesus no templo. Claro que Jesus foi aos doze anos, mas aqui, no México, para as miúdas esta celebração é aos três anos de idade e os rapazes aos 5 anos.
Assim com famílias numerosas, cada ano há sempre um motivo de festa, de alegria e de juntar a família!!!

1 comentário:

  1. "A alegria e a coisa mais s�ria deste mundo" (Almada Negreiros). Ser cristao e estar cheio de alegria e do Espirito Santo (Act 13, 52) porque Deus e alegria. Quem dera que todos os cristaos europeus (particularmente os portugueses) vivessem da alegria, com alegria e na alegria. Que o testemunho dos mexicanos nos estimulem a viver alegres, na riqueza ou na pobreza, na saude ou na doenca, todos os dias da nossa vida

    ResponderEliminar