sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ida a Valles: P. Victor Manuel Martinez!

No passado domingo, 22 de Julho, com a minha família de Cd. Valles, Gil e Lizzy, fui a esta cidade para despedir deles e dos meus amigos e aproveitei esta volta para concelebrar com o meu bom amigo P. Victor Martinez.
Com ele, integrei a primeira equipa de radio da Diocese. Éramos dois sacerdotes e dois laicos. Foram três anos de boas experiências, de aprendizagem e serviço.
Às 5 da tarde deste domingo, celebrei a missa na sua paroquia, de nome "Parroquia de San Judas Tadeo", que se situa na parte norte da cidade, num sector com novos bairros, fruto do êxodo do campo rural. Muitas famílias jovens que chegam à cidade em busca de melhores condições de vida.
Há dois anos atrás, tinha-o visitado. Estava a toda a máquina com a construção da casa paroquial. Agora que o visitei, fiquei contente de ver que já tem casa paroquial, muito bonita por certo! Felicidades!
Nesta celebração, aproveitei a oportunidade para dar graças a Deus pelos meus 9 anos de sacerdócio. Com o P. Victor, tinha marcado que seria no dia 10 de Julho a celebração, mas ele nessa altura estava a realizar um curso na Cidade do México. Assim que só foi possível nesta altura. Penso que não são os dias, matematicamente falado, o essencial da vida! Mais importante que estes, é celebrar as datas em toda a sua extensão...
Os que quiserem ver mais fotografias da missa que concelebramos, basta clicar aqui.

«Abri-me as portas da justiça: quero entrar para dar graças ao Senhor. Esta é a porta do Senhor: os justos entrarão por ela. Eu te darei graças, porque me respondeste, porque foste o meu salvador». Sl 118,19-21

Sem comentários:

Enviar um comentário