terça-feira, 16 de setembro de 2008

Entrega de canastras básicas...

A paroquia de Nossa Senhora de Guadalupe de El Pujal, geograficamente, está situada na confluência de três rios. Dois destes têm caudais relativamente grandes, e o terceiro, felizmente, é um pequeno riacho... que só leva água quando há chuva.
Por causa de este último aspecto (só leva água quando chove!), no passado mês de Julho, como já noticiámos, houve um verdadeiro desastre. Choveu sem parar durante quinze dias e as consequências foram uma inundação nunca antes vista e a perda dos seus bens. Fruto da generosidade de muita gente, amigos, familiares e pessoas que se solidarizaram com as vitimas desta tragédia, conseguimos somar a quantia de $15,000 pesos mexicanos. Estes foram utilizados para a compra de canastra básica de alimentação, que foram entregadas a um total de 124 famílias, das seis comunidades mais afectadas.
Por isso, uma vez mais, venho por este meio agradecer a generosidade de todos vós que ajudastes. Em tempos de crise e de desassossego económico, é motivo de alegria e esperança esta generosidade. São Tiago dizia: «Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me então a tua fé sem obras, que eu, pelas minhas obras, te mostrarei a minha fé».
Muito obrigado, K'ak'námal yán!

«De que aproveita, irmãos, que alguém diga que tem fé, se não tiver obras de fé? Acaso essa fé poderá salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e precisarem de alimento quotidiano, e um de vós lhes disser: "Ide em paz, tratai de vos aquecer e de matar a fome", mas não lhes dais o que é necessário ao corpo, de que lhes aproveitará? Assim também a fé: se ela não tiver obras, está completamente morta. Mais ainda: poderá alguém alegar sensatamente: "Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me então a tua fé sem obras, que eu, pelas minhas obras, te mostrarei a minha fé."». Tg 2,14-18

Sem comentários:

Enviar um comentário