quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Dia de Mortos, com copyright!!!...

No passado dia 26 de Novembro, no centro cultural e museu de Tantok, realizou-se um festival dedicado ao Dia de Mortos, que culminou com a proclamação da UNESCO: esta celebração tipicamente mexicana e indígena foi consagrada como património inatingível da Humanidade, dado o seu valor cultural e a sua forte
Tive o prazer de poder assistir a esta celebração e presenciar os diferentes ritos desta celebração, vividos actual pelos diferentes grupos étnicos indígenas.
Estiveram presente os tenek, os nahualt e os pame de San Luis Potosí, os mazotecos de Oaxaca, os olmecas de Guanajuato, os nahualt de Michoacán, así como os otomies de Veracruz.

2 comentários:

  1. Muitos parabéns! Não tive conhecimento dessa celebração! Deve ter sido bem interessante, só a diversidade cultural.. para não mencionar o caracter unico dessa tradição que pelos vistos é muito vivida no México. Obrigada, por no-lo dares a conhecer ;)

    É com gosto que vim a este blog e fico satisfeita de ter, mais uma vez valido a pena ;) Saio daqui a saber mais!

    ResponderEliminar
  2. E notícias sobre 2008?? Está a começar bem por aí o novo ano? Desejo que sim e que este blog continue a ser um diário fiel ;)
    Um grande 2008!

    ResponderEliminar