quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Os jovens de São Pedro...

A comunidade de San Pedro fica a uma hora de San Antonio, o que não ajuda muito na sua integração na vida paroquial e no ritmo pastoral.
Os caminhos estão em más condições, o que dificulta ainda mais e quando chove não há caminho porque o lodo torna-se de tal maneira espesso que não há possibilidade de aceder a esta comunidade.
Desde de 2004 que venho lutando para que o grupo de jovens desta comunidade pudesse participar e viver como parte integrante da paroquia.
Houve meses e épocas que pensei que este ideal era uma utopia "inatingível"...
Em 2006, mais concretamente em Junho desse ano, Flor Mireya, depois de terminar os seus estudos, regressou à sua comunidade natal e aí re-iniciou o seu trabalho pastoral como ajudante da sua mãe, que é catequista da 1ª comunhão. Em questão de meses, os jovens entusiasmaram-se e o meu velho sonho de ter um grupo de jovens em San Pedro tornou-se uma realidade.
Hoje, graças a Deus, há um bom grupo de jovens: são cerca de 20, uns maiores e outros ainda pequenos, em estatura, mas com muita alegria e dinamismo. Durante a visita da Virgem de Guadalupe a esta comunidade, eles não paravam de cantar, de animar e dar alegria...

Sem comentários:

Enviar um comentário