quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Memorial Espiritano

Na paroquia de San António, corria o ano de 1971, os espiritanos tinham menos de seis meses em terras mexicanas, quando no dia 30 de Outubro, o P. Patrício Townsend, natural da Irlanda, faleceu, vitimado por um fulminante ataque cardíaco.
Todos os anos neste dia, nós, os espiritanos, que trabalhamos neste país, reunimos-nos para celebrar em acção de graças esta dádiva de vida assim como para realizar um memorial de todos os missionários que deram a sua vida pela evangelização.
Na foto, vemos o memorial espiritano que se encontra na igreja paroquial de San António.

«É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei. Ninguém tem mais amor do que quem dá a vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando. Já não vos chamo servos, visto que um servo não está ao corrente do que faz o seu senhor; mas a vós chamei-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi ao meu Pai. Não fostes vós que me escolhes-tes; fui Eu que vos escolhi a vós e vos destinei a ir e a dar fruto, e fruto que permaneça; e assim, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome Ele vo-lo concederá. É isto o que vos mando: que vos ameis uns aos outros.» Jo 15,12-17

Sem comentários:

Enviar um comentário