quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Dia 20 de Novembro - Día de la Revolución Mexicana

No passado 20 de Novembro, dia da Revolução Mexicana, fui convidado pelo Dr. Carlos, também ele de San António, a participar no desfile alegórico deste acontecimento histórico.
Na tarde, depois de uma cabalgada pelas montanhas do município de Tanjalás, descemos para o "Lienzo Charro" (espécie de Praça de Touros, própria do México, na qual se realiza este jogo tipicamente mexicano, como se pode ver nas fotos... não é rodeo, mas parecido!!!).
Depois foi servida a comida e, pelas duas horas da tarde, houve uma corrida de cintas e jaripeo. Não participei em nenhum deste jogos, mas foi interessante conhecer os desportes tradicionais mexicanos.


«Senhor, Tu examinaste-me e conheces-me,
sabes quando me sento e quando me levanto;
à distância conheces os meus pensamentos. Vês-me quando caminho e quando descanso; estás atento a todos os meus passos
». Sl 139,1-3

Sem comentários:

Enviar um comentário