quarta-feira, 31 de março de 2010

Falecimento do Pe. Juan Narvaez: apóstolo de Cd. Valles!

Fiquei em choque quando a notícia da morte do padre Juan Gámez Narvaez, vigário da Catedral de Ciudad Valles, foi dada a conhecer. Este sacerdote, muito querido, de 84 anos, faleceu, quando seu corpo exausto não conseguiu suportar mais o peso da doença e do sofrimento (cancro no intestino) que o manteve na cama durante bastante tempo. Debilitado, mas não torcido, como ele sempre dizia, sempre estava no seu posto de serviço, sempre tinha uma palavra de bondade e não se esquivava ao frio ou ao calor desértico de Valles.
Foi ordenado sacerdote em 27 de maio de 1954. Desde então, passou por diversas paroquia e em Catedral de Valles esteve mais de 30 anos.
Aqui, com a grande ajuda dos paroquianos, construiu a Casa Sacerdotal, pois queria que os seus irmãos sacerdotes tivessem sempre um lugar de descanso e digno, em especial para os que infelizmente já não tivessem a sua família. Era um coração de ouro!
Padre Juan, descanse em paz.

«Nós, os fortes, temos o dever de carregar com as fraquezas dos que são débeis e não procurar aquilo que nos agrada. Procure cada um de nós agradar ao próximo no bem, em ordem à construção da comunidade. Pois também Cristo não procurou o que lhe agradava; ao contrário, como está escrito, os insultos daqueles que te insultavam caíram sobre mim. E a verdade é que tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nossa instrução, a fim de que, pela paciência e pela consolação que nos dão as Escrituras, tenhamos esperança. Que o Deus da paciência e da consolação vos conceda toda a união nos mesmos sentimentos, uns com os outros, segundo a vontade de Cristo Jesus, para que, numa só voz, glorifiqueis a Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo». Rm 15, 1-6

Veja este vídeo:


E este vídeo também:

Obrigado ao amigo Dr. Juan Carlos Cabrera pelos vídeos proporcionados. Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário