sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Efeitos do Furacão "Dean", em Tampico

No passado dia 22 de Agosto, a cidade de Tampico foi castigada com fortes ventos e chuvas torrenciais fruto do ciclone "Dean".
Foi uma manhã horrível. Na foto vê-se os frutos desse ciclone: ruas inundadas, circulação terrível, e, felizmente, os danos materiais foram poucos.
Graças a Deus, tudo não passou de susto; só foi chuva e vento!... Durante umas três horas, parecia que o filme "No fim do Mundo" da serie Piratas do Caribe estava a decorrer ao vivo... só faltavam mesmo os barcos e as pessoas com os olhos de pala preta e perna de pau...
Esperava-se o pior e nada de isso aconteceu.
Em Tampico, há a crença que existe na sua baía uns piratas que protegem esta cidade das tempestades... espero que não sejam uns piratas... Acho que, na verdade, alguém protege esta cidade marítima e porto de mar importante na refinação e distribuição dos hidrocarbonetos. Isto é um facto!
Este ciclone foi a terceira ameaça de tempestade e toda a gente já pensava no pior, mas, por obra e graça desses tais piratas protectores, minutos antes de este ciclone atingir a Tampico diminuiu a sua força e transforma-se em simples tormenta de agua... benditos piratas protectores!
Assim reza a lenda popular de Tampico.

Sem comentários:

Enviar um comentário