sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Bem-vindo P. Rolando: o bom filho à sua casa volta!

Pe. Rolando celebrando a sua 1ª Missa em Tampico
No passado dia 17 de Novembro, recebemos aqui na bela cidade de Tampico o Pe. Rolando. Vindo do Canadá, a sua terra, regressou ao México, depois de ter concluído os 3 últimos anos como assistente geral em Roma, sendo este serviço um pedido expresso do Superior Geral, P. Jean-Paul Hoch.
Antes deste serviço à Congregação, o Pe. Rolando esteve por 7 anos no México trabalhando na Formação Espiritana. Primeiro em Altamira, Tamps, depois no Distrito Federal (Cidade do México), onde conseguiu a atual Casa de Formação e esteve à frente da Reitoria da Cascada.
Bem-vindo Pe. Rolando!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Reunião do Conselho e celebração do Dia de Mortos...

Grupo Espiritano en San Antonio 2012
Nesta semana, nos dias 14 e 15 de Novembro, os espiritanos de México tivemos a nossa reunião de avaliação e programação do ano. Foi a reunião do conselho espiritano. Num tom fraterno, partilharam-se as expetativas para este novo triénio de trabalho de animação e de liderança deste pequeno e dinâmico grupo. Analisamos as dificuldades, as fragilidades, as potências e também os desafios à missão espiritana neste país.
E, no dia 16 de Novembro, sexta-feira, como já vem sendo uma tradição, todos os espiritanos, nos reunimos na paróquia de San Antonio para, como grupo espiritano e família missionária, celebrar e fazer memória de todos os espiritanos que trabalharam nesta missão e já partiram para a casa do Pai. Também se recordaram os nossos familiares de sangue já falecidos, em especial os papás.
Foi um bom momento de comunhão e fraternidade!


«O que nós vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também vós estejais em comunhão connosco. E nós estamos em comunhão com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo». 1Jo 1,3